A prímula, catalogada como Oenotbera biennis, é uma planta nativa da América do Norte, conhecida como "evening primrose" ou estrela da tarde, devido às suas flores desabrocharem ao entardecer. O óleo extraído de suas sementes é o produto natural que apresenta grande concentração de ácidos graxos essenciais, sendo a de maior quantidade o ácido gama linolênico.

Muitos distúrbios orgânicos, conforme as pesquisas demonstram, são desencadeados por deficiência de certas gorduras ou ácidos graxos essenciais, sendo que vários desses distúrbios podem ser superados com uma suplementação adequada de componentes que faltam na dieta alimentar da maioria das pessoas. Os ácidos graxos essenciais são indispensáveis ao organismo por fornecerem os blocos para a síntese de compostos químicos, semelhantes aos hormônios, denominados prostaglandinas e que possuem uma enorme influência sobre a saúde. São os representantes da força de nosso organismo e sendo assim, temos o poder de melhorar consideravelmente a nossa saúde escolhendo as gorduras ou ácidos graxos essenciais que, por sua vez criarão as prostaglandinas benéficas.

Portanto, o suplemento alimentar Primulanew da Naturally Anew é um produto natural, composto de óleo de sementes de prímula, rico em ácidos graxos essenciais, que permanecem essenciais para a manutenção da saúde e até mesmo para a nossa vida.

Principais componentes do Primulanew

(óleo de sementes de prímula): Ácido gama linolênico (8 a 1 1%), ácido linolênico, ácido linolênico (65 a 75%), ácido oléico (8 a 12%), ácido palmítico, ácido esteárico, entre outros.

Os benefícios para o organismo humano

A polêmica originada em torno das gorduras e de seus efeitos prejudiciais ao organismo, através da vinculação pela mídia, provocou uma reação generalizada na população de que todas as gorduras são igualmente perigosas. Declarações errôneas como essas, prejudicam a compreensão de como podemos obter uma saúde perfeita, através da suplementação alimentar de gorduras dietéticas essenciais.

Muitas doenças podem ser desencadeadas por deficiências alimentares de certas gorduras, bem como podem ser melhor superadas através de um fornecimento complementar na dieta. Realmente, a maior parte das gorduras não é essencial ao organismo, podendo muitas delas serem dispensadas por apresentarem efeitos prejudiciais quando em excesso. Contudo, algumas gorduras ou ácidos graxos essenciais são indispensáveis ao organismo, por fornecerem, por exemplo, os blocos para a síntese de numerosos compostos designados prostaglandinas.

Por exemplo, os ácidos graxos essenciais - linoléico e gama linolênico -presentes no óleo de prímula, constituem uma ajuda preventiva e terapêutica fundamental nos distúrbios inflamatórios em geral, bem como, nos distúrbios da menopausa. Isto porque, o ácido gama-linolênico é o precursor do ácido di-homo-gama-linolênico (ADHGL), que por sua vez podem originar as prostaglandinas da série 1 (PGE1). Ao contrário das prostaglandinas pré-inflamatórias da série 2, derivadas do ácido araquidônico, as PGE1 exercem pronunciados efeitos antiinflamatórios; além disso, outros derivados do ADHGL, na verdade bloqueiam a formação de leucotrienos nocivos que intensificam a inflamação.

Estes efeitos bioquímicos fornecem a base lógica subjacente à suplementação da dieta com óleos cuja composição contenham ácidos graxos essenciais, como no óleo de prímula.

A sintomatologia da tensão pré-menstrual, como irritabilidade, cãibras e dores nos seios, é um exemplo clássico do efeito terapêutico que o óleo de prímula pode produzir, pois regula os hormônios sexuais femininos, geralmente, eliminando essa sintomatologia após 3 meses de administração.

A deficiência ou ausência dos precursores das prostaglandinas podem predispor aos distúrbios orgânicos que promovem o envelhecimento precoce, o ressecamento da pele e os distúrbios cardiovasculares, como hipertensão arterial e hipercolesterolemia. E poucos alimentos são fornecedores diretos de ácidos graxos essenciais em quantidades necessárias o que pressupõe a importância da suplementação alimentar.

Nos casos dos distúrbios de pele, o óleo de prímula pode ser um coadjuvante importante por auxiliar na manutenção da umidade da pele, por aumentar a tolerância à exposição dos raios ultravioletas, além de manter a integridade, elasticidade e flexibilidade das membranas celulares, intervindo nos mecanismos vasodilatadores e de inibição da agregação de plaquetas.

Algumas pesquisas estão evidenciando uma atuação do óleo de prímula à nível da normalização das serotoninas cerebrais, com efeitos benéficos na hiperatividade infantil.

O suplemento alimentar Prímulanew da Naturally Anew é um produto natural, composto de óleo de sementes de prímula, rico em ácidos graxos essenciais, que pelas suas propriedades benéficas ao organismo, permanecem essenciais para a manutenção da saúde e até mesmo para a nossa vida.


 

 
 
 
  Frascos com 100 e 360 cápsulas de 500mg cada.
Adultos: tomar de 6 cápsulas ao dia sendo 2 cápsulas 30 minutos   antes das refeições. Crianças: tomar 3 cápsulas ao dia.
Observação
Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 (três) anos de idade, somente devem consumir este produto sob orientação de um nutricionista ou médico especializado em nutrição natural.
 
 

 FECHAR JANELA