Uma esperança na redução dos danos da saúde neste século!

Paradoxalmente ao avanço tecnológico atual, a saúde do homem moderno tem se deteriorado nos últimos anos, preocupando, polarizando e inquietando governos e nações. Obesidade, sobrepeso, diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares... num quadro cinzento, o índice de crescimento dessas doenças tem aumentado em ritmo acelerado.

No Brasil, recente pesquisa do IBGE aponta 40,6% de brasileiros com excesso de peso: são 38,8 milhões de pessoas acima do peso e, dentre elas, 10,5 milhões são obesas. Em decorrência da obesidade, vêm associados problemas de hipertensão, enfartos, diabetes e vários tipos de câncer.
Entre os inúmeros fatores ligados a esse tipo de doença estão a vida sedentária, ausência de exercícios físicos e - principalmente - a ingestão em excesso de alimentos altamente calóricos, ricos em açúcares e gordurosos.

Como o Linhaçanew (Óleo de Linhaça) pode ajudar

Fonte vegetal do Omega-3 - ingrediente largamente conhecido por suas propriedades protetoras para o organismo humano e responsável, em grande parte por seu equilíbrio -, o ÓLEO DE LINHAÇA é poderoso agente energético desprovido de gorduras saturadas, constituindo-se excelente opção para a ingestão natural do Omega-3.

Extraído das sementes da planta da linácea por um sistema de compressão a frio, o ÓLEO DE LINHAÇA preserva totalmente suas propriedades naturais e nutritivas. Possui coloração alaranjada e sabor levemente amargo. Sua ação antioxidante e anti-radicais livres - que, em excesso, provocam doenças crónicas degenerativas e envelhecimento precoce -, constitui-se numa das maiores fontes de defesa de nosso organismo. Imunoestimulante, o Óleo de Linhaça contribui na prevenção de doenças cardiovasculares, apresentando excelentes resultados no tratamento da tensão pré-menstrual e da menopausa, e como coadjuvante em tratamentos terapêuticos nutricionais de indivíduos com problemas gastrintestinais, aumentando a imunorresistência e a nutrição orgânicas. Atua beneficamente também sobre o sistema nervoso central e a síndrome do olho seco.

Além do Omega-3, o Óleo de Linhaça contém também Lignana - substância responsável pelo restabelecimento do estrógeno, hormônio feminino que diminui bruscamente com a chegada da menopausa -, ajudando a produzir e manter o equilíbrio hormonal.

A Lignana é também precursora dos hormônios enterodiol e enterolactona.
 
Principais Componentes do Óleo de Linhaça

Ácido alfa-linolênico ou ômega 3 (55%), ácido linoléico ou ômega 6 (14,5%) e ácido oléico ou ômega 9 (18,6%).

Importância, Benefícios e Componentes do Ômega-3

Com a industrialização, o avanço tecnológico, a urbanização e a mudança dos padrões de comportamento dos últimos 100 anos, houve um aumento brutal na ingestão de gorduras pelo homem moderno, especificamente da gordura trans (encontrada principalmente em produtos com óleos vegetais hidrogenados) e dos ácidos graxos Ômega-6 (encontrados em óleos vegetais e produtos animais derivados de alimentação por grãos em granja). Isso tem ocasionado - desde o século passado -, colossal aumento do desequilíbrio orgânico do ser humano. Em contrapartida - médicos, nutricionistas e especialistas no assunto -, recomendam, hoje em dia, a ingestão contínua dos ácidos graxos Omega-3 como fonte de equilíbrio para nosso organismo. Seus benefícios já foram cientificamente comprovados:

Em crianças, os ácidos graxos Omega-3, atuam essencialmente no crescimento e no desenvolvimento físico e psíquico, além de participar da desenvoltura do sistema nervoso central e da retina.

Em adultos, agem na prevenção e na proteção do organismo contra doenças cardiovasculares, tromboses, hipertensão e desordens inflamatórias e auto-ímunes.

Ácidos graxos insaturados existem em quatro grandes famílias:

ácido oléico e ácido graxo, prevalecentes na natureza e assimilados pelo corpo através de uma dieta com ácido esteárico (18:0) (FOOD FATS AND OILS, 1 994);

ácido palmitoléico, assimilados através de uma dieta com ácido palmítico (16:0). Os ácidos oléicos e palmitotéicos não são essenciais para a nutrição humana porque não podem ser desenvolvidos através dos precursores dietéticos.

Dois ácidos graxos são essenciais à dieta humana, pois nosso corpo não os produzem através dos precursores dietéticos:-

ácido alfa-linoléico, um composto da família do Omega-3;
ácido linoléico, um composto da família do Omega-6.

Segundo fontes do FOOD AND NUTRITION BOARD, 1989, o ácido araquidonico, um metabólico do ácido linoléico, é considerado um ácido graxo essencial somente quando em casos de falta de ácido linoléico.

Os benefícios Óleo de Linhaça para o organismo humano
- ÓLEO DE LINHAÇA possui, em sua composição, ácidos graxos essenciais Omega-3, 6 e 9 bioativos, além de substâncias que regulam a pressão arterial e a coagulação, ajudando a reduzir o colesterol total e o mau colesterol.

Auxilia na proteção cardiovascular, dilatação vascular, resposta imunológica e prevenção de depósitos de gorduras nos tecidos e artérias.

Com ação antioxidante, atenua a formação de radicais livres, gerados pelo estresse e pela má alimentação. Radicais livres, quando em excesso, provocam doenças crônicas degenerativas e envelhecimento precoce. Amenizando a ação dos radicais livres, ajuda a retardar esse envelhecimento precoce.

Auxilia no tratamento da tensão pré-menstrual e - graças à ação da LIGNANA -substância que atua nos receptores do hormônio estrogênio -, tem ação altamente benéfica na redução dos sintomas da menopausa, atenuando e diminuindo o desconforto e o mal-estar.

Participa e ajuda no processo de manutenção do equilíbrio hormonal. A presença balanceada dos ácidos graxos Omega-3/Omega-6 entre seus componentes, facilita a produção das prostaglandinas substâncias biologicamente muito importantes e ativas. Presentes em todas as células e construídas por elas, as prostaglandinas atuam de forma essencial para equilibrar hormônios.

Contribui para a fluidez das membranas celulares, em decorrência das gorduras essenciais incorporadas à sua essência. A vida e a função de uma célula dependem totalmente da integridade de sua membrana.

Sem a membrana saudável, as células perdem sua capacidade de retenção de água e de nutrientes vitais. Com isso, cessam de funcionar corretamente.

Ajuda no tratamento da síndrome do olho seco, aliviando seus sintomas. A sintomatologia do "olho seco" apresenta-se de várias formas: sensação de corpo estranho, fadiga no olho, dor, visão embaçada, flutuação da visão, ardor, vermelhidão, incapacidade de formar lágrimas ou excesso delas. Além disso, podem aparecer outros sintomas como acne rosácea, eczema, erupção crônica, psoríase, doenças cardiovasculares, alergias, problemas gastrointestinais, obesidade, condições crônicas inflamatórias e distúrbios psiquiátricos.

Dada à sua extração através de um processo de pressão a frio, o ÓLEO DE LINHAÇA tem seu poder nutritivo intacto, conservando seus componentes originais, tais como encontrados naturalmente. Sua composição não sofre efeitos prejudiciais de calor, luz e oxigénio.

Linhaçanew - Necessidade vital ao equilíbrio do organismo humanol

Indicações
As cápsulas de ÓLEO DE LINHAÇA devem ser usadas como um auxiliar dietético para suplementar dietas com os ácidos gordurosos Ômega-3.

Fórmula
Informação Nutricional
(Quantidade por 8 cápsulas de 500mg)

Valor calórico 36 kcal
Gordura totais 4,0 g
Saturadas 0,46 g
Monoinsaturadas 0,85 g
Polinsaturadas 2,51 g
Ácido linoléico 0,53 g
Acido alfa-linoléico 1,98 g
Ácido oléico 0,85 g


Não contém quantidade significativa de carboidratos, proteínas, gorduras trans, colesterol, fibra alimentar e sódio.

Efeitos colaterais
Nenhum efeito adverso foi relatado.

Armazenamento
Deve ser guardado em lugar fresco, seco, longe da luz direta e fora do alcance das crianças.

 

 
 
  Frasco com 120 e 360 cápsulas de 500mg cada.

Recomenda-se a ingestão de 8 cápsulas diárias, antes das principais refeições.

 

 FECHAR JANELA