O nome "lecitina" é originária da palavra grega lekithos, que significa gema de ovo, pois foi a partir dela que se isolaram, em meados do século passado, várias substâncias naturais ricas em fósforo, denominadas fosfatídeos. Essas substâncias desempenham importantes papéis no metabolismo orgânico, principalmente no transporte dos ácidos graxos ou gorduras pelo sistema cardiovascular.

A lecitina é encontrada em vários tipos de alimentos, sendo a soja, sua mais rica fonte natural. O suplemento alimentar Lecitinanew da Naturally Anew é um produto natural composto de lecitina de soja, com elevada concentração de fosfatídeos, que além de serem átimos tónicos nervosos, juntamente com outras substâncias presentes, previnem o acúmulo de gorduras, podendo ser, portanto, um dispersor natural dessas indesejáveis substâncias.

Principais componentes da Lecitinanew

(Lecitina de soja): Fosfatídeos (57%) -fosfatidilcolina efosfadiletanolamina (cefalina); colina e inositol; fósforo, além de ácidos graxos poliinsaturados essenciais (ácidos linoléico e linolênico).
 
Os benefícios para o organismo humano

A lecitina e seus fosfatídeos são utilizados pelo organismo na formação de grande parte da estrutura dos tecidos nervosos e cerebrais, compondo cerca de um quinto dos nervos e um terço do cérebro.

Para o Sistema Nervoso, a lecitina também auxilia nos estímulos bioelétricos, sendo que a sua deficiência origina uma predisposição à exaustão dos nervos; por esse motivo, é recomendada como tônico nervoso.
 O neurotransmissoracetilcolina, responsável pela transmissão dos impulsos nervosos entre as células do Sistema Nervoso, é formado a partir da colina do fosfatidilcolina, da qual a lecitina de soja é uma das fontes naturais mais importantes. A colina é encontrada em grande quantidade no leite materno humano e, portanto, é uma indicação segura de que esta substância é indispensável à saúde, pois contribui para a síntese de mielina, um invólucro protetor dos nervos e auxilia no controle e redução dos tremores musculares involuntários.

A lecitina de soja é também um importante emulsificante das gorduras, facilitando a sua digestão e ajudando na permanência da fluidez, tanto do colesterol como dos triglicerídeos, diminuindo a probabilidade de acúmulo destes nas paredes das artérias e conseqúentemente, prevenindo distúrbios cardiovasculares, como a aterosclerose, entre outros. Potencializando esse efeito, a conjugação de fosfatidilcolina, colina e inositol, também contribui na prevenção dos distúrbios cardiovasculares de modos diferentes, mas complementares, por diminuírem os níveis sanguíneos de LDL-colesterol e aumentarem o HDL-colesterol (o bom colesterol). Além disso, contribuem na regulação normal da pressão arterial, por promover o relaxamento dos vasos sanguíneos e permitir um melhor fluxo do sangue.

Uma concentração baixa de lecitina na bile pode ser um fator causador de cálculos biliares para muitos indivíduos. Os estudos demonstraram que lOOmg de lecitina, três vezes ao dia, aumentam a concentração de lecitina na bile; isto é extremamente significante porque uma maior concentração de lecitina na bile, em geral aumenta a solubilidade do colesterol. O aumento da solubilidade do colesterol diminui a capacidade deste de induzir um processo aterosclerótico. A lecitina, também auxilia na remoção de colesterol dos depósitos teciduais, auxiliando nos processos de emagrecimento; além de, inibir a agregação das plaquetas. Estes efeitos são vistos apenas nas formas poliinsaturadas, como na lecitina de soja, não sendo observada na lecitina relativamente saturada dos ovos.

Uma dieta alimentar pobre em colina, impede que o fígado processe adequadamente as gorduras, provocando uma consequência irónica de uma dieta alimentar ausente de gorduras e ovos, mas com persistência do aumento de peso. Alguns distúrbios hepáticos, à medida que o metabolismo anormal das gorduras prossegue, o colesterol e triglicerídeos podem se acumular no fígado, ocasionando o denominado fígado gorduroso. Alguns estudos demostraram que a lecitina pode ser um tratamento coadjuvante significativo, neste e outras doenças do fígado.

A lecitina também pode reforçar a eficácia geral das terapias nutritivas em vários problemas específicos das mulheres, tanto nos distúrbios ginecológicos como mamários. Alguns pesquisadores referem que o inositol, integrante das vitaminas do complexo B, presente na lecitina de soja, relaxa o organismo, atenuando a tensão nervosa e contribuindo para um sono repousante.

O suplemento alimentar Lecitinanew da Naturally Anew, sendo um produto natural composto de lecitina de soja que previne o acúmulo de gorduras no organismo, podendo ser além de um dispersor natural dessas indesejáveis substâncias, é um produto que favorece a manutenção de um organismo saudável, tanto na esfera corporal como mental.
 

 
  Frascos com 120 e 360 cápsulas de 500mg cada.

Tomar de 3 a 6 cápsulas por dia, 30 minutos antes das principais
refeições.

Observação
Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 (três) anos de idade, somente devem consumir este produto sob orientação de um nutricionista ou médico especializado em nutrição natural.

 

 FECHAR JANELA