A Clorela é uma alga unicelular microscópica de água doce e uma das formas de vida mais antiga de nosso planeta, tendo surgido há mais de 2 bilhões de anos atrás. Apesar de ser tão antiga é considerada, atualmente, como sendo o alimento do futuro, por ser uma fonte inesgotável de proteínas e de todos os nutrientes essenciais ao organismo humano.

A presença de uma grande área de exposição à luz solar, dióxido de carbono atmosférico (CO2) e um habitat de água doce de boa qualidade e com quantidades corretas de nutrientes, favorecem o seu cultivo e a sua intensa multiplicação celular. No Japão, as pesquisas científicas e o desenvolvimento do cultivo da alga Clorela, foram mais ativos devido ao hábito de sua população utilizar as algas como suplemento alimentar.

Apesar de sua natureza elementar e seu rápido crescimento, a alga Clorela armazena uma quantidade apreciável de nutrientes essenciais. Aproximadamente 60% de sua composição são proteínas, sendo muito superior, proporcionalmente, à carne bovina e à soja. Contém os 8 aminoácidos nutricionalmente essenciais e todos os não essenciais, sendo portanto, a alga unicelular mais completa, em termos de aminoácidos. Uma elevada concentração de clorofila (cerca de 1 5 vezes a quantidade existente no espinafre), potencializa os efeitos deste pigmento verde que apresenta notáveis qualidades de limpeza do organismo, além de ser uma fonte importante de magnésio e apresentar propriedades bacteriostática e antiinflamatória acentuadas. Apresenta ainda, sais minerais, vitaminas e diversos fatores normalizadores das funções orgânicas.

Devido às características únicas de composição da sua parede celular e sua propriedade de conjugação com toxinas e metais pesados, é possível promover a desintoxicação do organismo, concomitantemente com a normalização do funcionamento intestinal por um aporte adicional de fibras dietéticas.

Em termos nutricionais, além das proteínas, aminoácidos livres, sais minerais e vitaminas, há complexos protéicos de DNA e RNA (advindos do núcleo celular), fatores de crescimento da alga Clorela (CGF), ácidos graxos essenciais e várias outras substâncias ativas que podem suplementar sem excessos, as necessidades nutricionais para cada fase de desenvolvimento do organismo humano. Portanto, por estas e outras inúmeras propriedades, a Dia Chlorella é o suplemento alimentar ideal para a manutenção da harmonia e equilíbrio do organismo de uma forma natural.
 
Principais componentes da Dia Chlorella

(Concentrado de algas Clorela - Chlorella pyrenoidosa): Proteínas, complexos de DNA (ácido desoxirribonucléico), RNA (ácido ribonucléico) e CGF (Fatores de Crescimento da Clorela), lipídios e ácidos graxos essenciais, carboidratos não fibrosos, clorofila, xantofila, fibras dietéticas, Sais minerais (Cálcio, Ferro, Fósforo, Magnésio, Manganês, Potássio, Sódio e Zinco), Vitaminas (Betacaroteno, BI, B2, B3, B5, B6, B9, BI 2, C e E) e Aminoácidos livres (isoleucina, leucina, lisina, fenilalanina, tirosina, metionina, cisteína, treonina, triptofano, valina, arginina, histidina, alanina, ác. aspártico, ác. glutâmico, glicina, prolina e serina).
 
Os benefícios para o organismo humano

Um dos principais benefícios da Dia Chlorella é a sua propriedade de normalização do funcionamento do Sistema Digestivo. Esta propriedade é devida a vários fatores diretos e indiretos, que no conjunto favorecem a normalização ou a correção de distúrbios presentes nesse Sistema.

As fibras dietéticas oriundas da parede celular dessas algas, não sendo digeridas pelo processo digestivo, formam resíduos que aumentam o volume das fezes e estimulam os movimentos intestinais, diminuindo o tempo trânsito do bolo fecal ao longo do tubo digestivo e conseqüentemente, propiciando a regulação do hábito intestinal, sendo benéfico constipação intestinal ou prisão de ventre. Outra propriedade dessas fibras dietéticas é a capacidade de absorver substâncias nocivas, como metais pesados e várias toxinas presente nos alimentos e nos intestinos sintetizadas pelas bactérias intestinais), impedindo a sua absorção orgânica e movendo a eliminação através das fezes. Essa capacidade promove no organismo um processo de desintoxicação, impedindo o acúmulo de substâncias nocivas e diminuindo o tempo de contato das mesmas com as paredes intestinais, o que é primordial para se diminuir a absorção e o risco de surgimento câncer intestinal.

A normalização do hábito intestinal induzido 3 Dia Chlorella, juntamente com o aumento excreção de gorduras, contribuem para a diminuição dos níveis de colesterol sanguíneo, contribuindo na prevenção de distúrbios circulatórios ou doenças degenerativas dos vasos sanguíneos. Todos estes processos atuando em conjunto, também contribuem para a depuração dos líquidos orgânicos, favorecendo a manutenção do pH e amenizando as conseqüências dos estados de acidificação do sangue.

A elevada concentração de clorofila na Dia Chlorella promove no Sistema Digestivo, (juntamente com as fibras dietéticas, uma manutenção do equilíbrio da flora intestinal, graças à sua ação bacteriostática de controle crescimento de bactérias anaeróbias ou fermentativas, potencializando o processo de ;intoxicação orgânica. Além disso, a clorofila possui a propriedade de estimular o cesso de cicatrização e regeneração dos idos, que também é potencializada pelos nutrientes essenciais presentes, sendo, portanto Dia Chlorella, ideal na prevenção e tratamento complementar de distúrbios gastrintestinais, inflamatórios, crônicos ou ulcerativos.

As inúmeras pesquisas científicas realizadas, evidenciaram também uma importante propriedade natural de estimulação das defesas do organismo, principalmente à nível anti-tumoral. Essa propriedade aliada à atividade bacteriostática da clorofila, bem como a dos nutrientes essenciais, favorecem também o aumento da resistência orgânica contra as infecções, principalmente em pessoas debilitadas ou imunodeprimidas.

Pelas suas características nutricionais, os efeitos promotores de crescimento e desenvolvimento das algas Clorela, manifestam-se intensamente nas crianças, pelo fato destas se encontrarem num período de maior necessidade nutricional, sendo prontamente suplementada pela Dia Chlorella, resultando numa intensificação natural da maturação desse organismo em desenvolvimento. Estas propriedades podem ser utilizadas desde os períodos de gravidez e aleitamento, através da introdução da Dia Chlorella na dieta alimentar materna, sendo que após os ó meses de idade da criança, a introdução regular em dosagens específicas, promoverá o crescimento e desenvolvimento normal da criança, durante todas as fases de sua vida.

Ainda, em termos nutricionais, a alga Clorela apresenta, proporcionalmente, a mais alta concentração de vitamina BI 2, sendo, portanto a Dia Chlorella, uma solução natural para os adeptos de dietas vegetarianas e pessoas idosas, prevenindo-se dessa forma os estados anêmicos. O Betacaroteno ou pró-vitamina A, também presente em quantidades elevadas na alga Clorela, juntamente com outras vitaminas e sais minerais, potencializam a sua propriedade antioxidante contra os radicais livres, prevenindo o aparecimento de diversos distúrbios orgânicos, como por exemplo, as doenças articulares degenerativas crônicas.

Assim, a administração regular de Dia Chlorella, contribui para o retorno ao equilíbrio e a harmonia que favorecem a recuperação e a regeneração de um organismo debilitado ou em fase de transição para a doença.

Mas, de um modo geral, mesmo para aquelas pessoas que se encontram em bom estado de saúde, o suplemento alimentar Dia Chlorella proporcionará uma desintoxicação do organismo e normalização do funcionamento do Sistema Digestivo, além de fortalecer naturalmente o Sistema Imunológico e promover uma manutenção das reservas orgânicas de todos os nutrientes essenciais. Atingindo-se estes objetivos, será mais fácil atingir-se uma longevidade plena e saudável.

Contudo, a orientação de um médico especializado em nutrição natural, será sempre mais adequada, bem como a sua utilização por gestantes e nutrizes.

 

 
  Frascos de 80g (aprox. 400 comprimidos) e 300g (aprox. 1500
  comprimidos), com comprimidos de 200 mg cada.
  Tomar de 8 a 12 comprimidos por dia, com bastante líquido;
  crianças, a partir de 6 meses de idade, a dose padrão é de 50
  mg/kg de peso/dia.