DHA

Um ácido graxo essencial da família Ômega 3, denominado Ácido
Docohexaenóico ou DHA, é encontrado em grande quantidade nos peixes de águas frias. Tais peixes, ao se alimentarem de algas unicelulares presentes em seu habitat, desenvolvem camadas de tecido adiposo, ricas em ácidos graxos poliinsaturados essenciais, para os protegerem do frio excessivo. Especificamente o DHA, encontra-se armazenado em maio quantidade na cavidade ocular, envolvendo a parte posterior da órbita dos olhos desses peixes.

Inúmeras pesquisas têm demonstrado a importância da suplementação de ácidos graxos essenciais Ômega 3, mas, especificamente o DHA é considerado como sendo essencial para o cérebro e a retina (do globo ocular).

Uma das pesquisas pioneiras sobre a importância do DHA como potencializador das funções cerebrais foi realizada pelo Dr. Kazuyoshi Yazawa, pesquisador subchefe do Laboratório de Pesquisas Químicas de Sagami, no Japão. Em sua experiência constatou que 100% das cobaias alimentadas com suplementos DHA atingiram seu objetivo alvo num labirinto-teste, ao passo que somente 30% daquelas que receberam uma dieta normal, realizaram a mesma proeza. Esta, e outras recentes pesquisas apontaram evidências concretas da eficácia do DHA, no aumento da capacidade de aprendizado.

A matéria prima do DHA da Naturally Anew são os lipídios ou tecido adiposo das órbitas oculares do atum e do bonito, por serem estes, os peixes que apresentam uma excepcional concentração de DHA. Após um complexo processo de refinação que faz diminuir o odor característico, obtem-se o produto final, um suplemento alimentar rico em DHA, que ao contrário de outras substâncias que necessitam ser transformados pelo organismo, pode ser aproveitado de forma imediata e integral.

O suplemento alimentar DHA na Naturally Anew, entre outros vários benefícios para o organismo, pode ser um aliado indispensável na época atual, onde a nossa capacidade de aprendizado e raciocínio é cada vez mais exigida.

Principais componentes do DHA
Concentrado de ácidos graxos essenciais Ômega 3): Ácido Docohexaenóico - DHA (28%), Ácido Eicosapentaenóico - EPA (7,4%), Betacarotenos e Tocoférois.

Os benefícios para o organismo humano
O DHA (Ácido Docohexaenóico), segundo as pesquisas realizadas, demonstra uma importante ação funcional para a integridade do Sistema nervoso Central, especialmente no desenvolvimento do cérebro e da retina (no globo ocular). Os recém-nascidos prematuros que não recebem quantidade suficientes desse ácido graxo essencial, podem apresentar um subdesenvolvimento da retina, comparativamente aos que receberam quantidades adequadas, apresentando estes últimos, uma melhor acuidade visual.

Nas pesquisas sobre os ácidos graxos essenciais e sua relação com o desenvolvimento infantil, interessante é o fato das crianças amamentadas no seio materno, apresentarem um melhor desenvolvimento comportamental e intelectual. Coincidências ou não, o leite materno é um produto natural, rico em ácidos graxos essenciais, principalmente o DHA. Nos adultos, as pesquisas tem associado a suplementação de DHA, além de outros benefícios, uma menor probabilidade na ocorrência de distúrbios neurológicos, como por exemplo a esquizofrenia, um distúrbio emocional que apresenta níveis reduzidos de ácidos graxos essenciais e que em um estudo, os suplementos reduziram significativamente os sintomas.

Vários pesquisas cientificas têm demonstrado que o DHA faz reduzir os níveis sangüíneos de colesterol e triglicérideos, além de diminuir o risco de formação de coágulos sangüíneos, sendo portanto, recomendado no tratamento e prevenção de distúrbios, cardiovasculares. Além disso, algumas evidências demonstram que estes são capazes de promover uma significativa redução nas reações inflamatórias ou alérgicas, como nos distúrbios degenerativos articulares crônicos, auto-imunes e de pele.

Como as evidências cientificas estão comprovando as propriedades benéficas desses ácidos graxos essenciais para o organismo humano, está se projetando uma tendências na indústria alimentícia, que é a adição dessas substâncias aos alimentos funcionais. Contudo, é importante salientar que, para se obter essas propriedades benéficas é necessário uma quantidade mínima adequada e de forma continua.. Para se obter essa quantidade através dos alimentos funcionais, seria necessário um consumo muito elevado dos mesmos, o que é incompatível para a manutenção da saúde.

O suplemento alimentar DHA da Naturally Anew, apresentando uma quantidade mais elevada de Ácido Docohexaenóico ou DHA, pode ser um complemento importante para a manutenção da integridade e funcionalidade do sistema nervoso e do aparelho ocular, bem como, na amenização de distúrbios presentes nestes ou em outros sistemas orgânicos, além de ser aliado indispensável na época atual, quando a nossa capacidade de aprendizado e raciocínio é realmente cada vez mais exigido.

 
  Frascos com 140 e 700 cápsulas de 230mg cada.
  Tomar de 5 a 10 cápsulas ao dia, antes das principais refeições.

Principais componentes do DHA
Concentrado de ácidos graxos essenciais Ômega 3): Ácido Docohexaenóico - DHA (28%), Ácido Eicosapentaenóico - EPA (7,4%), Betacarotenos e Tocoférois.

 

 FECHAR JANELA