|
Pesquisadores
do Centro Médico Universitário de Nova
York divulgaram um estudo no qual
recomendam às grávidas - e às mães que
estão amamentando seus bebês - o consumo
semanal de 340 gramas de peixe.
A principal indicação feita por obstetras
e nutricionistas que participam da
elaboração do estudo está relacionada ao
desenvolvimento cerebral de fetos e
crianças recém-nascidas.
Segundo os médicos, os ácidos graxos
ômega-3 presentes nos pratos à base de
peixe ajudam a melhorar as habilidades
motoras das crianças durante a gestação e
nos primeiros meses de vida.
AS conclusões foram divulgadas poucas
semanas depois de autoridades sanitárias
do governo americano alertarem para o
risco de contaminação de peixes em algumas
regiões dos EUA. |