New Power

O New Power é um suplemento alimentar natural à base de raiz de Pfaffia iresinoides, um arbusto perene da família Amaranthaceae, encontrado nas regiões nativas de cerrado do centro-oeste brasileiro. Devido ao aspecto humanóide dessa raiz, como ocorre na raiz do ginseng coreano, a Pfaffia é conhecida comercialmente por "Ginseng Brasileiro"; contudo, estudos botânicos e pesquisas científicas recentes, concluíram que as propriedades da Pfaffia são superiores às do ginseng coreano.

No século passado, quando botânicos e cientistas estrangeiros estiveram em território brasileiro para a realização de pesquisas e estudos sobre a flora brasileira, se intrigaram com a saúde e o vigor físico dos anciães indígenas, principalmente os que habitavam as regiões Norte e Centro-oeste. Após inúmeras conversas e trocas de presentes com os pajés de várias aldeias, os cientistas estrangeiros conseguiram desvendar o segredo dessa vitalidade: uma raiz que designavam de "Paratudo", que era colocado em processo de secagem e maceração, e transformado em uma bebida à qual atribuíam uma grande variedade de propriedades medicinais.

Os estudos iniciais demonstraram a existência de pelo menos duas espécies de Pfaffia, a Pfaffia paniculata e a Pfaffia iresinoides, pertencentes à família Amaranthaceae. Nos laboratórios da Faculdade de Bunri (Tokushima - Japão) foi descoberta a substância Beta-ecdisone, exclusiva da Pfaffia iresinoides, que a diferencia das outras espécies de Pfaffia e que potencializa as suas propriedades.

O suplemento alimentar New Power da Naturally Anew é um produto natural à base de extrato de raiz de Pfaffia iresinoides, complementado com outros onze extratos de plantas e Geléia Real liofilizada, capaz de proporcionar ao organismo, vitalidade, vigor físico e energia consumidos pelo estresse diário e pelo processo acelerado de envelhecimento.

Principais componentes do New Power

(Xarope de raiz de Pfaffia iresinoides e ervas aromáticas): Extrato de Pfaffia iresinoides -Proteínas, ácidos graxos essenciais, fibras dietéticas, sacarose, ác. Pfáfico, polipodina B, estigmasterol, sitosterol, alantoína, mucilagens, glicosídeos saponínicos nortriterpenóides, saponinas, pfafósidos A, B, C, D, E, e F, Vitaminas (A, Complexo B, C, D, E e K), Sais minerais (Cálcio, Fósforo, Potássio, Magnésio, Cobalto, Silício, Zinco, Germânio, Sódio, Gálio, Ferro, Bário, Cobre e Manganês), ecdisterona e uma elevada concentração de Beta-ecdisone. Ervas aromáticas - Extratos de Alcachofra, Catuaba, Camomila, Erva doce, Guaraná, Alecrim, Canela, Marapuama, Angico, Amachazuru, suco concentrado de Limão, Mel silvestre, Açúcar líquido invertido, Essência de Cola, Extrato de Geléia Real liofilizada e Vinagre de arroz integral.
 
Os benefícios para o organismo humano

A Pfaffia iresinoides tem demonstrado propriedades que promovem a diminuição da fadiga física e mental, com uma melhoria significativa da atividade sexual, principalmente devido à sua ação estimulante e tônica natural das glândulas endócrinas.

Os resultados das pesquisas obtidas até o momento, comprovam a analogia entre o seu uso empírico na medicina popular e as suas propriedades reais. De qualquer forma, a Pfaffia demonstra ser uma raiz poderosa, composta por um conjunto de elementos harmoniosamente combinados, que talvez isoladamente não apresentariam a mesma eficácia.

Numa primeira análise superficial foi detectada na Pfaffia iresinoides, a existência de Beta-ecdisone e da Ecdisterona, dois componentes ativos que possuem a propriedade de controle natural do metabolismo das células do organismo. As células que mais se beneficiam com esse controle harmônico são as que constituem as glândulas endócrinas, quando na presença de estados de estresse, depressão ou processo acelerado de envelhecimento do organismo. Tanto a Beta-ecdisone como a Ecdisterona são considerados substâncias fitoesteróides ou hormônios vegetais.

Os primeiros estudos farmacológicos destes princípios ativos evidenciaram também em cobaias e animais de laboratório, um efeito anabolizante associado a um aumento na síntese de proteínas e de carboidratos, especialmente de glicogênio no fígado e músculos esqueléticos. Estudos posteriores comprovaram uma elevação na captação de aminoácidos pelas células do fígado e dos músculos, 2 a 4 horas após a administração em cobaias.

A estimulação do anabolismo celular pela administração de raiz de Pfaffia iresinoides, contendo os princípios ativos Beta-ecdisone e Ecdisterona, foi mantido como um segredo de Estado pelos atletas da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Os cientistas soviéticos, em 1976, descobriram que a administração de altas doses dessas substâncias naturais induzia um fortalecimento orgânico generalizado, ativando a circulação sanguínea e incrementando a resistência física e orgânica, sem os efeitos colaterais dos esteróides anabolizantes sintéticos. Por esse motivo, a utilização dessas substâncias naturais pelos atletas olímpicos, resultou num elevado aumento da performance competitiva em várias modalidades esportivas.

Estudos posteriores comprovaram, também, que, tanto a Beta-ecdisone como a Ecdisterona, possuem uma atividade antiinflamatória bastante significativa, potencializada pela presença do mineral Germânio, comprovando as suas propriedades benéficas nos casos de doenças degenerativas inflamatórias crônicas.

No Japão, especialistas da Escola de Farmácia da Universidade de Hokuriku, na cidade de Kamadawa e da Companhia Farmacêutica de Rotho em Kioto, identificaram, pela primeira vez, na raiz de Pfaffia, a presença de Saponinas medicinais de importante atividade biológica, como as encontradas na Amachazuru (planta originária do Japão, presente no suplemento alimentar New Power), que possuem uma propriedade emulsificante, ou seja, aumentam a solubilidade das gorduras, emulsificando-as e auxiliando a sua digestão completa pelas enzimas digestivas.

Portanto, a administração da raiz de Pfaffia, de forma profilática ou conjuntamente com o tratamento convencional, pode promover um controle natural dos níveis sanguíneos de colesterol e triglicerídeos, através das ações biológicas da Beta-ecdisone, Ecdisterona e das Saponinas. Essas ações conjuntas promovem uma estimulação no metabolismo do fígado, aumentando as secreções biliares e o catabolismo do colesterol e, à nível intestinal, um aumento na decomposição das gorduras e a manutenção da excreção fecal dos ácidos biliares, através da normalização do funcionamento intestinal.

Os glicosídeos saponínicos nortriterpenóides, pertencentes à classe das saponinas, evidenciaram também uma atividade de conjugação com a glicose, que impede que a mesma seja absorvida pelo sistema digestivo, auxiliando no controle dos níveis de açúcar no sangue. Essa propriedade antidiabética da raiz de Pfaffia é reconhecidamente comprovada, valorizando a harmonia do conjunto que potencializa os efeitos individuais de cada um deles.

Outros componentes encontrados na raiz de Pfaffia são dois hormônios vegetais presentes naturalmente na raiz: Estigmasterol e Sitosterol, designados de Fitoestrogênios que, por apresentarem propriedades químicas semelhantes aos hormônios sexuais humanos, apresentam propriedades benéficas de atenuação da sintomatologia específica da menopausa, andropausa e distúrbios da próstata.

Outras pesquisas realizadas demonstraram propriedades significativas dos princípios ativos do ácido Pfáfico e seus Pfafósidos, que promoveram uma inibição no crescimento de células tumorais cultivadas em laboratório. Estudos posteriores confirmaram essa inibição, não apenas em células cultivadas em laboratório, como também em animais portadores de neoplasias. Resultados semelhantes também foram obtidos pelo Departamento de Farmácia do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo.

Contudo, a presença de aminoácidos essenciais, vitaminas, sais minerais, oligoelementos e fibras dietéticas, além de outros princípios ativos (conhecidos e desconhecidos), podem ser considerados os responsáveis pela integridade harmoniosa do conjunto, que contribuem para as propriedades benéficas da raiz de Pfaffia.

Portanto, o suplemento alimentar New Power da Naturally Anew, contendo extrato de raiz de Pfaffia iresinoides e onze plantas potencialmente ativas, além da Geléia Real liofilizada, corresponde a uma associação intencional com o intuito de potencializar as propriedades vitalizadoras dessa raiz.

Considerando-se a doença um processo de resposta do organismo à agressividade à qual ele foi exposto, o New Power pode identificar-se como um conjunto de nutrientes essenciais para a melhoria do estado geral do organismo, favorecendo o equilíbrio e a recuperação do metabolismo orgânico fisiológico.

Para aquelas pessoas que se encontram em bom estado de saúde, o suplemento alimentar New Power pode ser um verdadeiro auxiliar na manutenção das forças física e mental, aumentando a resistência orgânica e protegendo o organismo das agressões, tão constantes e variadas nos dias atuais.

 
 
  Frasco contendo 900ml do suplemento alimentar, na forma de xarope.
Tomar De 2 a 4 colheres de sopa, diluídos em um copo com água mineral ou suco de laranja, com ou sem gelo.

Observação
É importante salientar que sendo, o New Power, um suplemento alimentar 100% natural, sem aditivos ou conservantes, pode apresentar diferenciação no sabor e na consistência de um lote para outro. Esta diferenciação ocorre em função do diferente grau de acidez do suco de limão e do vinagre de arroz integral e também do diferente grau de viscosidade do mel, o que está relacionada à época de floração e de coleta. Contudo, todas as alterações são monitoradas e estão sempre dentro das especificações toleradas, não alterando em nenhuma hipótese a qualidade e a eficiência do produto final. Após a abertura do frasco, este deve ser mantido sob refrigeração e considerando-se a data de validade do produto.
 

 

 FECHAR JANELA