|
Um
novo trabalho vem comprovar a força
dos cereais integrais contra o
diabete.
Pesquisadores da Universidade de
Harvard, nos Estados Unidos, e da
Universidade de Aashus, na Dinamarca,
observaram os bons efeitos em 941
voluntários.
Entre aqueles que ingeriam esses grãos
com maior freqüência, a glicemia ficou
sob controle.
A explicação dos estudiosos é de que
as fibras atuam nas moléculas de
açúcar, que demoram para cair na
corrente sangüínea.
“Minerais e vitaminas presentes nesses
alimentos também influem na ação das
fibras”, diz Makjen Karoline Jensen,
cientista que participou da pesquisa. |